terça-feira, 1 de junho de 2010

A GORDURA x PESSOAS SATURADAS

Sabe-se quê a gordura é um termo genérico para uma classe dos lipídios e é basicamente dividida em dois tipos; a saturada e a insaturada. Visto isso, resolvi falar um pouco sobre o espetáculo - sim um espetáculo - que fui assistir neste final de semana, GORDA de Neil Labute.
Ao chegar no teatro, temos a impressão que vamos assistir à uma comédia rasgada, um besteirol divertido, porém vazio, mas não é bem isso… não que, não demos diversas e boas gargalhadas, mas a intenção, é propor a reflexão de um assunto constrangedor - para muitos pesado - de forma leve e solta. Era o que muitos esperavam ver, até porque, Fabiana Karla é uma excelente comediante, mas contrariando tudo isso, GORDA é, brilhantemente, uma sugestão à uma auto análise profunda de nossos conceitos, comportamento e atitudes. O humor no texto, suaviza a sofrida rotina das pessoas obesas e, ainda, evidencia a falta de respeito que talvez, imperceptivelmente, tenhamos com essas pessoas ao acreditar que, o gordo é um pobre coitado sofredor e que, jamais na história desse país(rs), este cidadão é ou será uma pessoa feliz com tudo e com todos, principalmente, consigo mesma… Que aula!!!
GORDA é, definitivamente, uma comédia insaturada, rica em gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas, transbordando Omega 3 e 6, ou seja... Faz um bem danado ao coração e à mente, diminuindo significativamente as chances de derrame cerebral... cultural!
De fato, Fabiana Karla, Flavia Rubim, Michel Bercovitch e  Mouhamed Harfouch, mostram que a única coisa saturada, são as pessoas que ainda têm algum tipo de preconceito.


GORDA
TEATRO PROCÓPIO FERREIRA (670 lugares)
Rua Augusta, 2823 - Cerqueira César
Fone: 3083.4475
Bilheteria: a partir de terça, às 14h.
Ingresso rápido: 4003.1212

Nenhum comentário: