biografia

M A R C U S N I E M E Y E R_

Nascido no Rio de janeiro, iniciou sua carreira artística, ainda criança, ingressando na escola de teatro O Tablado e logo, atuou em diversos espetáculos de teatro, sendo indicado ao prêmio RioArte-Funarte de melhor ator coadjuvante no 6º Festival de Teatro do RIO, em 1996. Na TV, além de participações na TV Globo, apresentou o programa Paidéia, da TVE Brasil, falando dos projetos desenvolvidos nas universidade federais, dirigido por Emília Silveira e Walter Avancini.

Compositor e produtor, Marcus reuniu canções, letras e levadas que pulsam contemporaneidade para dar vida a seu novo trabalho. O EP|Complexidade, é primeiro álbum solo e autoral do artista e as músicas, definidas no pop/rock, são a base para a voz versátil. Urbanidade e romantismo se misturam à atitude rock’n’roll, com a sensibilidade pop de um artista que se entrega à sua arte. 

O EP, produzido por Front Jr., Marcus Niemeyer e co-produzido por Leandro Carvalho, traz 6 canções inéditas gravadas em estúdio por Front Jr. (guitarra), Fred Valle (bateria), Guilherme Bicalho (Hammond), Fernando Nunes (Baixo) e Marcio Lomiranda (Hammond e Rhodes), além da faixa bônus Reflexão Paralela|Lunar Remix, feita pelo DJ BrunoLT.

No show, Complexidade Viral, além do repertório autoral, o cantor faz releituras de clássicos do rock nacional, além de navegar, a seu modo, por sucessos da MPB, como O mundo é um Moinho, de Cartola. Marcus Niemeyer (voz e violão) é acompanhado por Julio Raposo (guitarra e vocais), Fernando Nunes (baixo e vocais), Ivo Senra (teclados e vocais) e Eduardo Mega (bateria e vocais).